Reingresso e Mudança de par Instituição/Curso

Reingresso – ato pelo qual um estudante, após interrupção dos estudos, se matricula na mesma instituição de ensino superior e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.

Mudança de par instituição/curso – ato pelo qual um estudante se matrícula e ou inscreve em par instituição/curso diferente daquele em que, em anos letivos anteriores, realizou uma inscrição, podendo haver ou não interrupção dos estudos.

As candidaturas a reingresso e mudança de par instituição/curso são realizadas anualmente. As regras, vagas, calendário geral e demais informações necessárias à instrução das candidaturas são divulgadas online através de edital próprio, homologado pelo Presidente do IPCA.

Edital do  concurso de acesso a reingresso e mudança de par instituição/curso – Ano letivo 2019/20

Regulamentação aplicável:

Despacho n.º 2827/2017 – Regulamento dos regimes de reingresso e mudança de par instituição/curso IPCA

Portaria 181-D/2015 – Regulamenta os regimes de reingresso e mudança de par instituição curso nas instituições de ensino superior