Inscrição

As regras e prazos para a inscrição na unidade curricular de Dissertação/Projeto/Estágio (DTE) estão definidas no Regulamento da unidade de dissertação/Projeto/estágio dos cursos de mestrado do IPCA e no despacho (PR) N.º 53/2021.

Artigo 5.º – Inscrição em DTE
1 — A inscrição na unidade curricular de DTE é permitida aos estudantes que cumpram as regras de inscrição fixadas no regulamento académico do IPCA.
2 — A discussão pública do trabalho final está condicionada à aprovação a todas as unidades curriculares que integram o plano de estudo do curso de mestrado.
3 — A inscrição na unidade curricular de DTE deve ser realizada, nos prazos e de acordo com os procedimentos definidos pelos serviços académicos (SA) do IPCA, mediante o pagamento das taxas e propinas em vigor.
Artigo 6.º – Orientação
Artigo 7.º – Apresentação pública das propostas de planos de DTE
As propostas de planos de dissertação/projeto/estágio terão, obrigatoriamente, de ser apresentadas numa sessão pública, a agendar pela direção do respetivo curso de mestrado, devendo ocorrer até 30 dias úteis após término da última época de avaliação do curso.
Artigo 8.º – Entrega e aprovação dos planos de DTE
1 — Após a sessão pública, o estudante deve entregar no sistema eletrónico do SA, até à data limite definida pela respetiva direção de curso, os seguintes documentos:
a) O plano da DTE, de acordo com modelos específicos aprovados e disponibilizados;
b) O parecer e declaração de anuência do(s) respetivo(s) orientador(es), acompanhado de currículo, no caso de orientadores externos.
c) Requerimento de submissão do plano de DTE
Clicar nos ícones abaixo, para obter os documentos a submeter:

                                                                 

 

MATRÍCULA E INSCRIÇÃO – Unidade curricular de DTE

A matrícula e inscrição na unidade curricular de DTE, ou a sua renovação, é realizada após aprovação dos planos de DTE pelos respetivos Conselhos Técnico-Científicos e comunicação aos estudantes. Os prazos para a matrícula e inscrição estão definidos no Despacho PR n.º 53/2021.

 

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL:

Regulamento da unidade de dissertação/Projeto/estágio dos cursos de mestrado do IPCA

Despacho (PR) N.º 53/2021

Regulamento Académico do IPCA (com índice remissivo)