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Procedimentos de Candidatura

Os estudantes que desejam efetuar um período de intercâmbio/mobilidade no IPCA devem preencher e submeter o Formulário de Candidatura Online, juntamente com os restantes documentos obrigatórios, de 01 de março30 de abril (para o 1º semestre e para todo o ano letivo) ou de 15 de setembro31 de outubro (para o 2º semestre).

A nossa oferta formativa está disponível em http://www.ipca.pt > Ensino, e o Catálogo com a descrição das Unidades Curriculares encontra-se em https://ipca.pt/catalogo-unidades-curriculares/.

Documentos de candidatura:

  • Formulário de Candidatura Online para Alunos de Intercâmbio
  • Contrato de Estudos (a ser gravado como LA_Nome_do_Estudante.pdf)
  • Registo Académico/Histórico Escolar (a ser gravado como ToR_HOME_Nome_do_Estudante.pdf)
  • Documento de identificação (a ser gravado como ID_Nome_do_Estudante.pdf)
  • Foto digitalizada (a ser gravada como Photo_Nome_do_Estudante.jpg)
  • Portfolio: apenas se aplica aos estudantes candidatos aos cursos de Design Gráfico e Design Industrial (a ser gravado como Portefólio_Nome_do_Estudante.pdf)

 

Para que a candidatura seja considerada, o estudante deverá ser, primeiro, nomeado pela Instituição de Origem através de uma mensagem de email para gri@ipca.pt

O email de nomeação deverá incluir as seguintes informações:

  • Nome do estudante
  • Email do estudante
  • Área de estudos
  • Nível de estudos
  • Período da mobilidade

Após validação da nomeação, a Instituição de Origem e o estudante receberão um email com as instruções de candidatura.

A aceitação dos estudantes será comunicada por email à instituição de origem, após a análise e validação do respetivo Coordenador de Mobilidade.

Todas as candidaturas deverão ser obrigatoriamente submetidas online. Não serão aceites candidaturas em papel ou enviadas através de email.