Os estudantes que desejam efetuar um período de intercâmbio/mobilidade no IPCA devem preencher e submeter o Formulário de Candidatura Online, juntamente com os restantes documentos obrigatórios, de 01 de março a 30 de abril (para o 1º semestre e para todo o ano letivo) ou de 15 de setembro a 31 de outubro (para o 2º semestre).
A nossa oferta formativa está disponível em http://www.ipca.pt > Ensino, e o Catálogo com a descrição das Unidades Curriculares encontra-se em https://ipca.pt/catalogo-unidades-curriculares/.
Documentos de candidatura:
- Formulário de Candidatura Online para Alunos de Intercâmbio
- Contrato de Estudos (a ser gravado como LA_Nome_do_Estudante.pdf)
- Registo Académico/Histórico Escolar (a ser gravado como ToR_HOME_Nome_do_Estudante.pdf)
- Documento de identificação (a ser gravado como ID_Nome_do_Estudante.pdf)
- Foto digitalizada (a ser gravada como Photo_Nome_do_Estudante.jpg)
- Portfolio: apenas se aplica aos estudantes candidatos aos cursos de Design Gráfico e Design Industrial (a ser gravado como Portefólio_Nome_do_Estudante.pdf)
Para que a candidatura seja considerada, o estudante deverá ser, primeiro, nomeado pela Instituição de Origem através de uma mensagem de email para gri@ipca.pt
O email de nomeação deverá incluir as seguintes informações:
- Nome do estudante
- Email do estudante
- Área de estudos
- Nível de estudos
- Período da mobilidade
Após validação da nomeação, a Instituição de Origem e o estudante receberão um email com as instruções de candidatura.
A aceitação dos estudantes será comunicada por email à instituição de origem, após a análise e validação do respetivo Coordenador de Mobilidade.
Todas as candidaturas deverão ser obrigatoriamente submetidas online. Não serão aceites candidaturas em papel ou enviadas através de email.