Curso de Língua Portuguesa

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) oferece aos estudantes de mobilidade a oportunidade de frequentarem o curso de Português Língua Estrangeira (PLE), que decorre semestralmente.

Este curso inicial de língua (A1/A2), organizado de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), tem como objetivo melhorar o conhecimento dos estudantes da língua e cultura Portuguesa, de forma a auxiliar a sua integração.

Duração

Cada curso tem a duração de 48h por semestre.
O curso do 1º semestre tem inicio no fim de setembro e termina no fim de novembro/dezembro. O curso do 2º semestre tem inicio no fim de fevereiro/inicio de março e termina no fim de maio.
O curso tem 4 horas de contacto semanais.
O horário do curso é definido depois da chegada dos estudantes.

Créditos ECTS

Cada curso dá direito à atribuição de 4 créditos ECTS.
De forma a obter estes créditos, deve frequentar no mínimo 75% das aulas lecionadas, e deve completar os requisitos de avaliação. Um certificado será emitido no fim do curso. O curso PLE, pode também, ser incluído formalmente no seu Learning Agreement.

Procedimentos de Candidatura

Se está interessado em frequentar o curso de Português Língua Estrangeira (PLE), por favor confirme esse interesse no Formulário de Candidatura online. Ao assinalar o seu interesse, não está a assumir um compromisso definitivo de que irá participar no curso

Após a sua chegada ao IPCA, será solicitado que reconfirme o seu interesse em participar no curso, tendo em consideração o seu horário. Todas as informações práticas e relevantes serão passadas no inicio de cada semestre.