Estudantes OUT

 

Aqui podes encontrar informações relevantes sobre oportunidades de Mobilidade Internacional disponíveis para estudantes e recém-graduados do IPCA, através de Programas Europeus como o Programa ERASMUS+, bem como outras iniciativas.

Entendemos como Mobilidade Internacional, no contexto do ensino superior, toda a Mobilidade de Aprendizagem que oferece aos estudantes a possibilidade de efetuarem um período de estudos/estágio noutra Universidade/empresa estrangeira com reconhecimento académico (como parte integrante do programa de estudos do IPCA) ou sem reconhecimento académico (no caso dos estágios extracurriculares ou estágios para recém-graduados).

No âmbito do Programa ERASMUS+, há duas tipologias principais de atividades:

Mobilidade para Estudos Erasmus+ – realização de período de estudos noutra Universidade europeia parceira;

Mobilidade para Estágios Erasmus+ – realização de um estágio curricularextracurricular ou profissional em ambiente empresarial/aplicado.

 

Não percas esta Oportunidade!

O estudante Erasmus, além de beneficiar de uma experiência gratificante a nível académico e pessoal, adquire ainda um conjunto de mais valias profissionais (skills) que contribuirão para a sua valorização, bem como para a construção de uma Europa cada vez mais unida na sua diversidade cultural, linguística e educacional.

+Vantagens da Mobilidade Erasmus…

– Crescimento pessoal e intelectual
– Conhecimento de outras culturas
– Aperfeiçoamento de língua(s) estrangeira(s)
– Contacto com métodos de trabalho e novas tecnologias
– Maior empregabilidade futura, não só em mercados estrangeiros, mas também nacionais (cada vez mais internacionalizados)
– Maior capacidade de adaptação, flexibilidade, autonomia, iniciativa e espírito empreendedor
– Ampliação da rede de contactos

Alarga os teus horizontes! Participa!