Requisitos e Cursos de Língua

No IPCA a maior parte das aulas são lecionadas em Português, e os estudantes deverão ter conhecimentos linguísticos suficientes para as acompanhar. O nível mínimo recomendado é de B1 para o Português e B2 para o Inglês.

Os exames podem ser feitos noutra língua, dependendo de acordo prévio entre o estudante e o docente. Há a possibilidade de desenvolver trabalho individual/projeto/seminário numa língua estrangeira acordada entre o supervisor e o aluno.

O Gabinete de Relações Internacionais (GRI) organiza, no início de cada semestre, um Curso de Língua Portuguesa, com o total de 48 horas letivas, destinado a todos os alunos de intercâmbio. Este curso tem como objetivo fornecer as ferramentas básicas da língua portuguesa, por forma a facilitar a integração académica e social em Portugal.

Além disso, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) organiza Cursos Livres de línguas estrangeiras disponíveis tanto para alunos nacionais como internacionais, procurando desta forma responder a um interesse crescente no multilinguismo.