A 9th International Public Sector Conference, que tem o IPCA entre as entidades organizadoras, está a decorrer até 8 de setembro no ISCTE, em Lisboa, com a presença de 120 investigadores provenientes de mais de 20 países.
A Unidade Técnicos Superiores Profissionais (UTeSP), em conjunto com a Escola Superior de Design (ESD) do IPCA, está a receber manifestações de interesse para exercício de funções docentes nas áreas de Design de Moda e Design de Calçado.
O IPCA viu aprovada a sua candidatura ao Projeto U-Bike Portugal, o que irá permitir criar as condições necessárias para promover a utilização da bicicleta pela comunidade académica nas suas deslocações para o Campus de Barcelos.
O Conselho Geral do IPCA aprovou a manutenção do valor das propinas, no ano letivo 2016/2017, para as Licenciaturas e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).
O Presidente da República recebeu em audiência, no Palácio de Belém, no dia 26 de julho, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP). Entre os vários dirigentes que integraram a comitiva do CCISP esteve o presidente do IPCA, João Carvalho.
O IPCA assinou um protocolo de cooperação com a Associação Padrinhos DÁfrica (APD) com vista ao fomento do voluntariado social entre a comunidade académica e ao apoio às atividades desenvolvidas por aquela Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), em especial do seu programa de apadrinhamento de crianças e jovens em Moçambique.
Informamos que se encontram disponíveis para download na página Flickr do IPCA as fotografias relativas à Cerimónia de Entrega de cartas de Curso 2016.
O Programa Interreg Sudoe, destinado a financiar projetos transnacionais no sudoeste da Europa através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, acaba de aprovar a candidatura do ICT4SILVER, um projeto com um orçamento global de um milhão de euros e no qual o IPCA se aliou a oito parceiros de Portugal, Espanha e França.
Um estudante do Mestrado em Engenharia Eletrónica e de Computadores do IPCA desenvolveu um método inovador e facilitador da aprendizagem de conteúdos de programação informática por crianças do 1º ciclo, que lhes permite adquirir, em simultâneo, conhecimentos de outras disciplinas.
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