Profissionais da Miniclip tutorizam estudantes do Mestrado de Jogos Digitais

A Escola Superior de Tecnologia do IPCA e a Miniclip, empresa líder internacional na área dos jogos digitais, deram início prático, no passado dia 22 de outubro, a uma parceria no âmbito do Mestrado em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, cuja 1ª edição conta com 29 estudantes.

miniclip_02

Esta colaboração arrancou com a realização de uma aula que contou com a presença de quatro profissionais da Miniclip: Rui Brilha, produtor, André Silva, game designer, Filipe Teixeira, artista, e Tiago Moutinho, programador.

A parceria com a Miniclip vai prolongar-se durante todo o ano letivo, uma vez que o Mestrado em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais está orientado para o projeto e funciona em sistema de tutoria. Desta forma, na unidade curricular de Projeto Integrado, os estudantes terão o acompanhamento técnico nas diferentes fases do desenvolvimento de jogos, nomeadamente de produtores, animadores, programadores, game designers e artistas.

Este é, aliás, um fator diferenciador do curso, uma vez que, mensalmente, e de acordo com as necessidades da fase de desenvolvimento dos projetos, a equipa de especialistas dará aconselhamento aos alunos no sentido de permitir que os seus trabalhos sejam desenvolvidos de acordo com objetivos científicos e com um sentido estratégico de mercado.

Sobre a Miniclip

A Miniclip desenvolve, publica e distribui jogos altamente atraentes para uma audiência de 200 milhões de jogadores ativos mensais, através de plataformas móveis, sociais e online.

Fundada em 2001, a empresa tem crescido com sucesso e possui uma assinalável audiência em mais de 195 países, contando com um portfólio de mais de 45 jogos móveis de alta qualidade e um catálogo de mil jogos online.

Tem como títulos principais: 8 Ball Pool, Futebol Estrelas e Rail do Rush. Foi, ainda, listada na Silicon Alley 50 como uma das mais valiosas empresas iniciantes na internet e soma várias distinções, destacando-se como uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápida da Grã-Bretanha.

O seu website tornou-se o primeiro e único a ganhar o Prémio Voz, na prestigiada Webby Peoples. Venceu, também, o Melhor Game Site  da Internet três vezes consecutivas. Em 2008, Robert Small, CEO da Miniclip, foi homenageado com o prémio “Londres Empreendedor do Ano”, pela Ernst & Young.