IPCA recebe estudantes de mobilidade para o 2º semestre

Provenientes de mais de 10 países, os primeiros estudantes de mobilidade internacional que escolheram o IPCA para um período de estudos e estágio no 2º semestre deste ano letivo já começaram a chegar.

Os estudantes foram recebidos pela Vice-Presidente para a Internacionalização, Comunicação e Cultura, Paula Tavares, e pelo Gabinete de Relações Internacionais, que dinamizou um programa diversificado que contempla atividades de integração ao longo da semana.

O programa de orientação teve início com a sessão de boas-vindas, seguindo-se um Peddy Paper pelo Campus, durante a qual os estudantes, organizados em pequenos grupos multiculturais foram desafiados a descobrir algumas particularidades da Instituição e a interagir com a Comunidade IPCA. A tarde foi reservada para a partilha de informação mais específica relacionada com o período de estudos e estágios, bem como a apresentação das coordenadoras de mobilidade das escolas e também da Erasmus Student Network. Durante o intervalo, os estudantes puderam ainda provar as tradicionais Natas, uma das mais conhecidas iguarias doces do nosso país.

No decorrer da semana, o programa proporcionará ainda uma visita guiada à cidade de Barcelos, e a interação com os IPCA buddies (estudantes nacionais que apadrinham os estudantes internacionais), e os membros da RUN-EU Student Advisory Board (SAB), para partilha de experiências, com o propósito de apoiar estes novos estudantes do IPCA.

O Programa de Orientação é realizado todos os semestres para dar a conhecer o IPCA aos estudantes de mobilidade, fornecendo-lhes toda a informação relevante de forma a facilitar a sua estada e o processo de integração académica.