IPCA acolhe novos Estudantes Internacionais de Intercâmbio

No âmbito do processo de acolhimento e integração dos estudantes estrangeiros de intercâmbio no IPCA, o GRI/Praxis 21 organiza um Programa de Orientação durante a primeira semana de aulas, no início de cada semestre.

O programa integra um conjunto de atividades orientadas para o conhecimento da Instituição e para fornecer toda a informação relevante.

A sessão inicial do 1º semestre de 2019/2020 teve lugar no dia 11 de setembro, no Campus de Barcelos. Os estudantes internacionais foram recebidos pela Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, e o acolhimento contou com a colaboração da DSI, Biblioteca, SAS e ESN Minho – Erasmus Student Network.

A organização do Programa incluiu importantes inovações relativamente aos anos anteriores. A informação que era habitualmente transmitida aos estudantes em formato papel foi transposta para um suporte digital, tendo os estudantes recebido uma mochila com um kit de acolhimento.

Esta edição de setembro ficou ainda marcada por uma visita guiada ao centro da cidade de Barcelos, dinamizada com o apoio da Câmara Municipal.

De salientar ainda que o número de estudantes de mobilidade esperado para o 1º semestre é de 67 alunos, de 12 nacionalidades diferentes. Um aumento bastante significativo face ao período homólogo, tendo o IPCA recebido 49 estudantes de 10 nacionalidades.

No programa de orientação estiveram presentes 40 estudantes, sendo que os restantes chegarão nos próximos dias.