Exposição de estudantes de Design de Calçado do IPCA: Shoes & Books – A classic combination

Os estudantes do 2º ano do IPCA, do Curso Técnico Superior Profissional em Design de Calçado, conhecido como Footwear Design Course, vão expor as suas principais criações para a coleção outono/inverno 2017/18.

A exposição está patente na quarta montra do curso, que está patente na Av. D. Afonso Henriques em Guimarães, até 15 de janeiro.
O clássico “with a twist” foi o mote deste projeto que pretende redesenhar modelos de calçado já conhecidos. Um modelo clássico é por definição convencional, interiorizado e aceite pela maioria. O início de uma exploração de novas “roupagens” de modelos de calçado, com atenção ao pormenor, sem nunca esquecer as linhas mestras de um sapato elegante.
O Footwear Design Course foi criado em 2015 e tem como missão formar designers de calçado para a indústria mais sexy da Europa.
Situado no polo de Guimarães do (IPCA), este curso, com a duração de 4 semestres, é o primeiro e único curso superior português nesta área, e caracteriza-se por ter uma componente de formação essencialmente prática focada no mercado da moda.
O 4.º e último semestre reforça as competências dos estudantes com um estágio integrado nas principais marcas e empresas portuguesas de calçado, entre as quais se destacam a Eureka Shoes, Josefinas, Friendly Fire, Portugal Footwear, Lavoro, Ambitious, Green Boots, Codenoir, entre outras.