Pessoal docente e não docente IN

A mobilidade de pessoal pode ser realizada por qualquer tipo de pessoal docente e não docente do ensino superior ou por pessoal convidado não pertencente à IES. Com o objetivo de garantir a elevada qualidade e máximo impacto da mobilidade, as atividades a realizar deverão estar relacionadas com o desenvolvimento profissional e abordar as necessidades de aprendizagem e desenvolvimento pessoal

Incoming

O IPCA acolhe todos os anos pessoal docente e não docente proveniente de instituições parceiras para a realização de mobilidade para lecionação e para formação.

Os períodos de mobilidade para lecionação podem ocorrer em qualquer período do ano que coincida com o calendário académico do IPCA. Os pedidos de mobilidade deverão ser enviados por e-mail para o Gabinete de Relações Internacionais – gri@ipca.pt.

Após apreciação da coordenação de mobilidade da respetiva escola, o GRI assegurará os procedimentos inerentes à formalização da mobilidade (assinatura de documentos, envio de informação, etc).

De forma a otimizar recursos e a experiência dos participantes em mobilidade para formação, O IPCA organiza todos os anos a semana Internacional “InWeeK – International Networking Week @IPCA”. Esta semana de capacitação internacional visa oferecer uma experiência de aprendizagem internacional e intercultural enriquecedora bem como a oportunidade de intercâmbio e discussão de temas emergentes tanto aos participantes internacionais como à comunidade académica do IPCA. A agenda contempla sessões de grupo interativas, workshops e trabalho em grupo com vista a reforçar a cooperação internacional, encorajando a partilha de conhecimentos, boas práticas e experiências.

Este é igualmente um excelente momento para promover a Internacionalização em Casa, proporcionando momentos verdadeiramente internacionais, tais como o Market Place durante o qual os participantes internacionais apresentam as suas instituições e os seus países à comunidade do IPCA.

Informações referentes à InWeek e respetiva candidatura estão disponíveis na plataforma IMOTION.