Síntese do Projeto
O projeto TrivPlat establece a ponte entre as áreas de conhecimento da gestão pública e dos sistemas de informação. O valor acrescentado é o desenvolvimento de uma ferramenta eletrónica de governação pública, o TrivPlat, que assegura a monitorização, gestão e avaliação das compras públicas eletrónicas. As concretizações são as seguintes:
- Um instrumento para comparar e avaliar as plataformas de compras públicas que operam em Portugal, com informação de funcionalidades e serviços fornecidos, usabilidade, volume de negócios, custos, e satisfação dos utilizadores;
- Um observatório (acesso livre) com informação sobre: compradores; bens e serviços; regularidade de compra; procedimentos adotados; avaliação da proposta e fornecedores;
- Uma bateria de indicadores de compras públicas eletrónicas;
- Uma rede de boas práticas
Globalmente, o projeto alimenta os mercados de compras públicas eletrónicas com informação até agora inexistente e permite às organizações públicas estarem mais preparadas para tomar decisões mais eficientes.
Identificação do Projeto
Financiamento do Projeto