TFIPCA assinala 20 anos com apresentação de álbum

A Tuna Feminina do IPCA (TFIPCA) assinalou da melhor forma os seus 20 anos, com a apresentação do seu primeiro álbum editado: “Terra da Lenda”.

O espetáculo decorreu no passado dia 23 de outubro, no Theatro Gil Vicente, em Barcelos, e contou com casa cheia. A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, e a Vereadora da Educação e da Juventude, Mariana Carvalho, marcaram presença e elogiaram o percurso da TFIPCA e o resultado do trabalho desenvolvido nestes 20 anos, agora materializado num álbum. A TFIPCA conta com cerca de 100 elementos, 30 dos quais no ativo.

Nas palavras de Rita Costa, Magister da TFIPCA: “Acredito que a grandeza se atinge quando criamos algo para além da nossa existência. Foi isso que fizemos, a eternização de um legado. Com ele, esperamos deixar o IPCA um bocadinho mais orgulhoso e a cidade um bocadinho mais rica. Deixou, com certeza, a família TFIPCA muito mais unida.”

Para Rita Costa, o álbum agora lançado “combina a música e a tradição em perfeita sintonia e é um espelho da história do IPCA e uma homenagem a todos os elementos da TFIPCA que por cá passaram, e que tanto de si nos deram. É também um símbolo da voz e do empoderamento feminino.”

O evento contou ainda com uma simbólica homenagem ao Professor Doutor João Carvalho, antigo presidente do IPCA.

“Terra Lenda” tem a direção musical de André Ramos e a produção do artista Daniel Pereira Cristo, e conta também com a participação especial de ambos. O álbum tem 4 originais da TFIPCA e arranjos de outras músicas bem conhecidas.