SuperWeek e YES trazem ao IPCA Estudantes e Professores do Universo RUN-EU

De 23 a 27 de outubro, o IPCA recebeu a 5.ª edição da SuperWeek e o curso YES (Youth Exchange School).

Uma semana em que o Politécnico do Cávado e do Ave se tornou mais internacional com as atividades integradas no projeto RUN-EU.
A SuperWeek, uma semana de formação dedicada à inovação e ao desenvolvimento pedagógico contou com Professores das diferentes instituições do universo RUN-EU, e pretendeu promover a “Future Advanced Skills” (FASA), que capacitem os estudantes para lidar com problemas reais e complexos e, assim, conduzir a efetivas transformações e melhorias sociais.
Enquanto anfitriã, a FASA do IPCA apresentou aos parceiros da RUN-EU o projeto pedagógico 50+10 coordenado pelo Pró-presidente para a Inovação Pedagógica  António Moreira. Além de conhecer este projeto, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com estudantes dos cursos em que este se desenvolve; experimentar algumas das estratégias de aprendizagem implementadas e, por fim, desenvolver um protótipo de curso, de acordo com este modelo.

Já no programa YES, sob tema “The Analogue Strikes Back”, coordenado pela Professora Cristina Coutinho (ETESP), que decorreu no espaço da Casa do Vinho em Barcelos, os estudantes da rede RUN-EU, tiveram a oportunidade de viajar no tempo e experienciar os formatos analógicos. O programa YES esteve organizado em três momentos: um primeiro momento dedicado à exploração analógica do som com os convidados Pedro Augusto e Mariana Sardon; um segundo momento dedicado à exploração caligráfica com o convidado Pedro Amado e um terceiro momento dedicado à exploração ilustrativa (através de colagens e montagens analógicas) com a Professora Ana Catarina Silva (ESD).
A semana contou com muita aprendizagem e com vários momentos de convívio e partilha.

Imagens do evento AQUI