Seminário sobre “O Turismo e o Desenvolvimento Sustentável” no IPCA

O evento, organizado pela Direcção do curso de Gestão de Actividades Turísticas, está agendado para as 18 horas, no auditório 1 da Escola Superior de Gestão (ESG). A entrada é gratuita e confere direito a certificado, mediante inscrição prévia na secretaria da ESG ou através do e-mail esg@ipca.pt.

SOBRE JACK SOIFER
Jack Soifer é engenheiro e gestor, ex-patrão da empresa sueca SWEDUC.
Fez cerca de 300 consultorias em 11 países, nomeadamente, Rússia, Brasil, Angola, China e EUA.
Escreve artigos de opinião sobre o potencial de lucros com pequenos negócios, Serviços de Alta Tecnologia, Turismo e Integração entre grandes e pequenas empresas, Empreendedorismo e Inovação.
Foi, por duas vezes, júri num concurso internacional de Turismo e num Concurso Nacional de Vinhos.
Foi docente no Mestrado da Universidade Católica, Rio de Janeiro, e no de Empreendedorismo na Suécia.
Tem experiência em 36 sectores, principalmente em PMEs e Turismo.
Trabalhou para a UNESCO e para o Banco Mundial.
É autor de 33 trabalhos e livros, sendo o mais conhecido “A Grande Pequena Empresa”. Os mais recentes intitulam-se “Empreender Turismo de Natureza” (com prefácio do Presidente da World Travel&Tourism Council) e “Entrepreneuring Sustainable Tourism”.