Questionário sobre a saúde mental dos estudantes do IPCA

A pandemia COVID-19 tem impacto na saúde mental e bem-estar podendo conduzir a estados de ansiedade e depressão que poderão ter influência na vida social e académica dos estudantes do ensino superior.

Muitos estudantes podem, ainda, sentir sintomas de depressão, cansaço e fadiga, relacionado com as horas passadas em frente ao computador.  Por este motivo, os Serviços de Ação do IPCA, através do seu Gabinete de Psicologia, promovem um estudo destinado a compreender o impacto da pandemia Covid-19 na saúde mental dos seus estudantes e a desenvolver estratégias que previnam o insucesso e o abandono académico e que promovam o bem-estar físico, psíquico e social de toda a comunidade.

Convidamos todos os estudantes a participar neste estudo, respondendo ao questionário (ocupa cerca de 3 minutos) até ao próximo dia 31 de maio.  A informação é anónima e enquadra-se nos objetivos referidos.

Link para o questionário: https://forms.gle/hsv1mEVeeCBFX5ix8