Prolongado o prazo de inscrição para Maiores de 23 no IPCA

As provas têm como objectivo permitir que pessoas que tenham completado 23 anos até ao final de 2010 possam aceder ao Ensino Superior. As provas de acesso aos cursos de Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade, ...

As provas de acesso aos cursos de Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade, da Escola Superior de Gestão (ESG), são: Contabilidade ou Economia ou Português. Para quem estiver interessado em ingressar no curso Solicitadoria será necessário fazer as provas de Português ou Economia ou Direito, e nos cursos de Finanças, Gestão Bancária e Seguros, Gestão de Actividades Turísticas e Gestão Pública (ensino a distância), as provas a fazer são Português ou Economia ou Matemática.

Todos os cursos da ESG funcionam em regime diurno e pós-labora, à excepção do curso de Gestão Pública, o qual é leccionado em regime de ensino a distância.

Na Escola Superior de Tecnologia, para o curso de Engenharia de Sistemas Informáticos as provas necessárias são: Informática ou Matemática ou Economia. Para Informática para a Saúde, os interessados terão de prestar provas de Informática ou de Matemática ou de Biologia. Para aceder aos cursos de Design Gráfico e de Design Industrial as provas são comuns: Desenho ou Geometria Descritiva ou História da Cultura e das Artes. Para ingressar no curso de Engenharia Eléctrica, as provas de acesso são Matemática ou Física e para Engenharia e Desenvolvimento de Jogos Digitais, os interessados deverão prestar provas em Informática ou Matemática.

As inscrições decorrem até ao dia 1 de Maio, através do site www.sa.ipca.pt.