Primeira edição do Verão no Campus do IPCA foi um sucesso

Decorreu de 2 a 13 de julho o Verão no Campus do IPCA, destinado a crianças e jovens dos 10 e 16 anos. Durante duas semanas ocuparam os seus dias com uma série de atividades de lazer, desportivas e pedagógicas.

As atividades decorreram, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, maioritariamente, no Campus do IPCA, em Barcelos, mas também houve atividades no exterior, algumas delas promovidas em colaboração com entidades da região, como foi o caso dos Amigos da Montanha e do grupo Barcelos Treino Militar.

Acompanhados por monitores durante 10 dias, os participantes visitaram museus, foram a piscinas e tiveram workshops de design, culinária, de cultura e de psicologia, sessões de cinema, jogos, simuladores de condução e muita brincadeira.

No último dia, já se sentia a nostalgia e foi entre festa e lágrimas que os participantes pediam mais uma semana de Verão no Campus ou até ao final do mês. Prometeram regressar no próximo ano e deixaram uma sugestão: fazer um acampamento.

Na hora de fazer o balanço destas duas semanas, a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, mostrou-se satisfeita com o resultado e pelo facto dos participantes terem gostado da experiência “Esta primeira edição correu muito bem, tenho a certeza que estes participantes levam o IPCA no coração. Agora é tempo de pensar no próximo Campus de Férias, alargando para o período de férias escolares da Páscoa”.

Sofia Coelho, diretora executiva dos Serviços de Ação Social revela ainda que esta edição representou o concretizar de um desejo que o IPCA há muito vinha desenhando, dando resposta a muitos pais que nesta altura do ano não sabem onde colocar os seus filhos.

O Verão no Campus do IPCA destinou-se a residentes da cidade de Barcelos, sendo este Campus não residencial, mas estendeu-se por toda a região, chegando a Braga e a Guimarães.

 

FOTOGRAFIAS

VÍDEO