Presidente do IPCA reeleita para novo mandato à frente do CCISP

A Presidente do IPCA (Politécnico do Cávado e do Ave), Maria José Fernandes, foi reeleita para um novo mandato como presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).

A Presidente do IPCA foi a primeira mulher a assumir a presidência do CCISP em 2022, cumprindo um mandato de dois anos. Avança agora para um novo biénio, recebendo com natural satisfação o voto de confiança para concluir o trabalho em curso.

A outorga do doutoramento por parte das instituições politécnicas e a alteração da designação para Universidade Politécnica foram dois dos objetivos maiores alcançados durante o mandato concluído, que conheceram forma legal em 10 abril de 2023, após um longo processo, sendo agora essencial que a revisão do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES) avance e reflita a aplicação prática da Lei n.º 16/2023.

“Há muito caminho a percorrer para consolidar este processo. Para isso, teremos de desenvolver esforços para ultrapassar as novas dificuldades que desafiam a aplicação prática da Lei n.º 16/2023. Temos de garantir, e estou segura que o vamos conseguir, que não haja uma reversão daquilo que lográmos conquistar no ano passado”, salienta Maria José Fernandes.