Presidente do IPCA novamente empossada Presidente do CCISP

Maria José Fernandes, Presidente do IPCA tomou posse como Presidente do CCISP, pelo segundo mandato, numa cerimónia que decorreu no Campus do IPCA, em Barcelos, com a presença do Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre.

A Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) voltou a defender a maior autonomia das instituições de ensino superior, realidade que mereceu a concordância de Fernando Alexandre. A revisão do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES) e a ação social encabeçam igualmente as prioridades de Maria José Fernandes, bem como o financiamento do Ensino Superior.

Na sua intervenção, o Ministro da Educação, Ciência e Inovação recordou que teve “a oportunidade de defender, na Assembleia da República, a outorga dos doutoramentos por parte dos politécnicos”. “Portanto, é algo que está perfeitamente alinhado com o que penso. Se não pudessem outorgar doutoramentos, os politécnicos estariam limitados no contacto com o mundo empresarial”, acrescentou Fernando Alexandre, que prometeu contínuo diálogo e espírito de cooperação.

TomadaPosse CCISP