Presidente do IPCA dá as boas-vindas aos novos estudantes

Sejam muito bem-vindos ao Politécnico do Cávado e do Ave! Começo por vos agradecer a confiança na escolha do IPCA para a vossa caminhada no ensino superior. Com a certeza de que aqui adquirirão o conhecimento e as competências importantes para o vosso futuro.

Trabalharam para hoje estar aqui. As vossas famílias esforçaram-se para que esse objetivo fosse possível. Nós, tudo faremos para vos receber e acolher bem nesta nova etapa da vossa vida! Nova etapa que será recheada de experiências inesquecíveis e diversificadas e que marcarão  vossa  vida académica.

No IPCA, vão encontrar uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente com oportunidades várias que vos apoiarão a ampliar horizontes. Pertencemos a uma Rede de Universidades Europeias – a RUN-EU onde a inovação e a mobilidade andam de mãos dadas; primamos pelo ensino e investigação aplicada e guiamo-nos por padrões de excelência em associação ao território envolvente, alinhados com o tecido empresarial e industrial e comprometida com a comunidade.

Aqui encontrarão instalações, equipamentos e laboratórios com tecnologia de ponta, um CAMPUS verde e sustentável. O IPCA continua a crescer alicerçado no compromisso com a nossa missão e com os nossos objetivos. Neste sentido, já este ano letivo, teremos o novo edifício da Escola Superior de Design a funcionar no centro da cidade de Barcelos e daremos continuidade à construção do B-CRIC nas imediações do CAMPUS, assim como ao LISA em Esposende.

Crescemos e trabalhamos em conjunto para vos acolher bem e proporcionar as melhores condições de ensino-aprendizagem!

Aproveitem cada minuto e cada momento no IPCA, que estes sejam anos memoráveis e de sucesso.

Espero por vocês na sessão de boas-vindas aos novos estudantes que se realiza no dia 14 de setembro.

Sejam felizes no IPCA!