Pedro Fraga reeleito Presidente do Conselho Geral do IPCA

Os membros externos cooptados pelo Conselho Geral do IPCA tomaram hoje posse, ficando o órgão formalmente constituído.

Pedro Fraga, CEO da F3M Information Systems, S.A, foi novamente eleito Presidente do Conselho Geral do IPCA, para o mandato de 2022-2026.

Com a tomada de posse dos sete membros cooptados e eleição do Presidente, fica assim completo o processo de constituição do Conselho Geral do IPCA, agora em plenas funções.

Os membros externos que hoje tomaram posse são os seguintes:

• Filomena Moreira, antiga Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados
  • Jorge Saleiro, Diretor do Agrupamento de Escolas de Barcelos
  • Marta Coutada, Secretária Executiva da CIM Ave
  • Nuno Mangas, Presidente da Comissão Diretiva do COMPETE 2020
  • Pedro Fraga, CEO da F3M Information Systems, S.A
  • Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernado da Costa e Presidente da AEMinho – Associação Empresarial Do Minho
  • Fernanda Rollo, Professora Catedrática e antiga Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Estas sete personalidades juntam-se agora aos representantes dos professores, estudantes e do pessoal não docente, eleitos no final de 2022.

No decorrer da reunião foi ainda eleita a secretária do Conselho Geral do IPCA, Liliana Pereira, Provedora do Estudante do IPCA.

Ao Conselho Geral cabe a responsabilidade de definir a estratégia, orientar e supervisionar a atividade do IPCA, promovendo a prossecução da sua missão enquanto instituição de ensino superior.