Open IPCA regressa com dois dias repletos de animação

O IPCA volta a abrir as portas nos dias 23 e 24 de abril com a organização de mais uma edição do Open IPCA. A 10ª edição do evento acontece no ano que o IPCA celebra 30 anos.

Para esta 10.ª edição do Open IPCA são esperados cerca de 1500 estudantes vindos de escolas secundárias e profissionais dos distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.

Os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer o Campus, visitar os espaços e infraestruturas do IPCA, bem como laboratórios e oficinas e conhecer recursos e serviços em prol de uma melhor experiência.

Nos dois dias abertos, os participantes vão viver de perto o ambiente do ensino, da investigação e da vida académica. Terão, assim, a oportunidade de conhecer o IPCA de uma perspetiva integral, nomeadamente a oferta educativa,  através das várias atividades dinamizadas pelas escolas e unidades da instituição, podendo experienciar workshops, palestras, feiras entre outras dinâmicas. No ano em que o IPCA celebra 30 anos, os visitantes desta edição do OPEN IPCA vão ter ainda a oportunidade de visitar a feira de cursos e projetos organizada para este dia aberto.

Acompanhados pelos seus professores, os estudantes vão ter a oportunidade de ser recebidos pelos grupos académicos do IPCA e de interagirem com a comunidade estudantil que, além de os ajudar na realização das atividades, vão também dar o seu testemunho e esclarecer dúvidas sobre o que é ser estudante nesta instituição. A visita será realizada por área de interesse dos visitantes.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, mostra-se satisfeita por voltar a ver a casa cheia. “Já na sua 10ª edição, o Open IPCA tornou-se fundamental na missão do IPCA. Não só no que se refere à captação de novos estudantes e de potenciais candidatos, mas também na aproximação que este evento tem da academia à sociedade. E é esse o caminho que queremos continuar a trilhar”, refere a Presidente.

O programa já é conhecido e, entre as várias atrações e atividades a realizar, estão agendados vários jogos interativos levados a cabo pelas escolas, laboratórios e unidades.

As novidades desta edição são mais do que muitas, e a Presidente da Comissão do Open IPCA, Oscarina Conceição, levanta a ponta do véu: “A grande novidade deste ano é a mega tenda que vamos ter instalada com a mostra de cursos, que se junta à mostra de projetos do IPCA. Não vamos também deixar passar em branco os 30 anos do IPCA e temos vários desafios para todos aqueles que nos vão visitar nestes dois dias”.

Esta será uma oportunidade para os candidatos ao ensino superior ficarem a conhecer o que de melhor se faz no IPCA. O Open IPCA é já uma referência no panorama do ensino superior público e o IPCA é cada vez mais uma instituição procurada.

Inscrições e programa completo: https://open.ipca.pt