Novas instalações da ESG já estão prontas

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) recebeu ontem a chave do primeiro edifício do seu novo Câmpus, situado em Vila Frescainha S. Martinho, Barcelos. Destinado às actividades da Escola Superior de Gestão (ESG), este é um espaço com 6.000 m2 de área de construção, cujo custo foi de aproximadamente 5 milhões de Euros e sem qualquer derrapagem orçamental.

Assim, a partir de Setembro deste ano, toda a actividade académica da ESG funcionará nestas instalações, nomeadamente, as Licenciaturas em Contabilidade, Fiscalidade, Solicitadoria, Finanças e Gestão Bancária e Seguros, num total de 1.500 alunos (800 dos quais regime pós-laboral) e cerca de 100 docentes.

Constituída por 12 salas de aula e 3 anfiteatros, espaço para os Serviços Académicos, Serviços de Acção Social, Sala de Actos, Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade e Biblioteca provisória, a nova “casa” da ESG começa a ser mobilada já na próxima semana.

Para um futuro próximo está previsto que o novo Câmpus do IPCA, que conta já com uma área de cerca de 7 hectares, venha a ter, além deste edifício, uma cantina, uma residência, uma biblioteca e o edifício para a Escola Superior de Tecnologia (EST). As obras para os edifícios da cantina e da residência de estudantes deverão arrancar ainda este ano, bem como a concepção para o projecto da EST.