Junta de Freguesia de V. F. S. Martinho visitou o Campus

Uma comitiva da junta de freguesia de Vila Frescaínha S. Martinho, liderada pelo autarca, Américo Campos, visitou, no passado dia 28 de Março, pelas 10 horas, o Campus do IPCA. Os elementos da junta de freguesia efectuaram uma visita guiada pelo Campus assim como pelas instalações da Escola Superior de Gestão.

A receber a comitiva esteve o Presidente do IPCA. Prof. Doutor João Carvalho e o Director da ESG, Dr. Agostinho Silva, que salientaram a importância do estreitamento de laços de relação com os políticos locais. No entanto, a visita serviu igualmente para inteirar os elementos da junta de freguesia sobre a actual situação do IPCA e quais os projectos futuros da Instituição, nomeadamente o arranque das obras da nova cantina assim como o nascimento, muito em breve, do novo edifício da Escola Superior de Tecnologia no campus.

Américo Carvalho garantiu, por sua vez, que a Junta de Freguesia “estará sempre disposta a auxiliar o IPCA” para que este continue a crescer. A questão das acessibilidades foi outro dos temas abordados. “Uma situação que em breve sofrerá alguns melhoramentos”, revelou o autarca da freguesia, mas que no entender de Américo Carvalho não vai solucionar o problema. Américo Carvalho deixou no entanto a garantia ao Presidente do IPCA que “no que depender desta Junta soluções para o problema serão apresentadas junto da Câmara Municipal”.

No final da visita Américo Carvalho convidou os responsáveis do IPCA a visitarem a junta de freguesia.