IPCA volta a dar formação a voluntários da Cruz Vermelha de Barcelos

A iniciativa, promovida pela Escola Superior de Gestão, visa instruir os voluntários sobre noções básicas a ter em conta no contacto diário que têm com a população sénior, nomeadamente, através dos domicílios que realizam. O trabalho da CVP com os mais velhos é muito comum e, com esta formação, pretende-se que os voluntários fiquem mais alerta para situações em que os direitos destas pessoas possam não estar a ser respeitados.

A formação, com início às 14h30, vai ser ministrada pelo Dr. Domingos Vieira e pela Dra. Ana Sofia Carvalho, ambos docentes da ESG.

Esta é a segunda acção de formação que os voluntários da Delegação de Barcelos da CVP têm no IPCA. Recorde-se que, no passado mês de Março, a primeira formação incidiu sobre o tema “Relações Interpessoais: Atendimento e Boas Práticas”.

Através destas iniciativas, e outras previstas até ao final do ano, o IPCA pretende cumprir o seu objectivo de abertura à comunidade envolvente, bem como de se associar a causas e instituições de solidariedade social, transmitindo aquilo que caracteriza uma instituição de ensino superior: o conhecimento.