IPCA terá edifício do Centro de Investigação em Digital Games Lab

Com a celebração deste contrato, a Autoridade de Gestão do ON.2 irá financiar 70% do valor total, ou seja, 2.750.875,74€. Este financiamento será canalizado para o investimento na construção do edifício, a implantar no Campus ...

Com a celebração deste contrato, a Autoridade de Gestão do ON.2 irá financiar 70% do valor total, ou seja, 2.750.875,74€. Este financiamento será canalizado para o investimento na construção do edifício, a implantar no Campus do IPCA, bem como para o respectivo apetrechamento do mesmo com os equipamentos necessários ao arranque da sua actividade.

O Centro de Investigação & Desenvolvimento do IPCA Digital Games Lab será um centro de investigação multidisciplinar, focado na pesquisa dos desafios, científicos, sociais, de engenharia e educacionais do entretenimento digital em geral e dos jogos digitais em particular.

Irá integrar sete laboratórios vocacionados para diferentes abordagens (de interfaces electrónicas, de robótica, de desenvolvimento de jogos digitais, de simulação empresarial e empreendedorismo, de audiovisuais, de desenvolvimento de produto, de ensaios e caracterização), um auditório com capacidade para 170 pessoas e demais salas de apoio (gabinetes e salas de reunião e de investigação individual ou em pequenos grupos).

A construção deste edifício vem consolidar as actividades da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, nomeadamente na investigação aplicada, que nos últimos anos tem aumentado a sua oferta formativa, destacando-se o funcionamento das licenciaturas em Engenharia e Desenvolvimento de Jogos Digitais, a licenciatura em Engenharia Eléctrica, Engenharia de Sistemas Informáticos, bem como das licenciaturas em Design Gráfico, Design Industrial e Informática para a Saúde.

Ver Mais