IPCA tem duas equipas na final do Imagine Cup

À final vão apenas cinco equipas, sendo duas do IPCA e as outras três de instituições de ensino superior com bastante tradição na área: Instituto Superior Técnico, Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Recorde-se que, já no ano passado, uma equipa do IPCA havia chegado à final, conquistando o quarto lugar nacional.

Ambas as equipas são acompanhadas pelos docentes Prof. Doutor Nuno Rodrigues e pelo Prof. Doutor João Vilaça, da Escola Superior de Tecnologia do IPCA. Rescue Me e Fire Coat são os nomes das equipas do IPCA compostas pelos seguintes estudantes: Ricardo Vieira, Hugo Vieira, Messias Ferreira, Susana Linhares e Luís Torrão (equipa Rescue Me), e Ricardo Pereira, Rita Pereira, Flávio Loureiro e Maria João Caxide (equipa Fire Coat).

À semelhança do ano passado, os estudantes do IPCA que pretendam assistir à final na sexta-feira, em Lisboa, e apoiar os colegas, deverão informar-se na recepção da EST sobre os horários.

A Imagine Cup é um desafio lançado a estudantes de todo o globo, para que mostrem como a tecnologia, e o software, possibilitam a resolução dos maiores problemas mundiais. Ao longo dos últimos 9 anos desta competição anual, estudantes de mais de 100 países juntam-se em equipas para aprender, colaborar e desenvolver as suas fantásticas ideias que endereçam problemas como a educação, ambiente, saúde, pobreza ou fome, entre outros. Todos os países escolhem então os seus representantes na grande final nacional, onde os projectos mais inovadores e capazes são postos à prova através de uma apresentação cuidadosamente preparada para toda a audiência, e para um júri com a missão de descobrir qual a ideia que apresenta o maior potencial de mudar o Mundo.