IPCA reforça transporte de estudantes entre Barcelos e o Campus

Até agora, o IPCA disponibilizava uma carrinha de 9 lugares para assegurar esse transporte, passando esse serviço a ser feito pela Transdev, num autocarro de 55 lugares. O serviço continua a ser totalmente gratuito para os ...

O serviço continua a ser totalmente gratuito para os estudantes, sendo que o transporte é feito entre o Campus, a estação de Caminhos de Ferro de Barcelos e a freguesia de Arcozelo (onde há ainda muitos estudantes alojados).

Diariamente, cerca de 50 estudantes recorrem a este serviço fornecido pelo IPCA, uma vez que Barcelos não dispõe de uma de transportes urbanos. Prevêem-se algumas dificuldades no acesso do autocarro ao Campus do IPCA, devido aos fracos acessos existentes. No entanto, de acordo com a Câmara Municipal de Barcelos, estão a ser encetados todos os esforços para a melhoria dos actuais acessos.

Veja aqui os horários do transporte dos estudantes do IPCA, que entra em vigor no dia 1 de Março.