IPCA procura os melhores Embaixadores

Até ao dia 15 de outubro, estão abertas as inscrições para aqueles que serão os próximos Embaixadores do IPCA.

O IPCA procura, junto da sua comunidade académica, jovens aventureiros, comunicativos e proativos. O maior requisito é que vistam a camisola da instituição, pode-se ler no anúncio da oferta do cargo na página criada para esse efeito.

Este ano, as ações de divulgação terão início mais cedo, sendo que, à semelhança de anos anteriores, a equipa de Embaixadores irá visitar as Escolas de Ensino Secundário e Profissional do Norte de Portugal com o objetivo de representarem o IPCA, assim como apresentarem a oferta educativa.

As visitas decorrem entre novembro e junho nos seguintes moldes:

• Visitas a Escolas Secundárias dos distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real;
  • Participação do IPCA na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego | Porto;
  • Participação do IPCA na Futurália | Lisboa;
  • Visitas guiadas ao IPCA;
  • Representação do IPCA em outras feiras e eventos de formação.

O processo consiste em formar um grupo de estudantes (dos vários níveis de ensino: licenciatura, mestrado e cursos técnicos superiores profissionais) e oferecer-lhes formação de forma a adquirir as competências necessárias para realizar a missão. Os estudantes serão remunerados no âmbito da bolsa de colaboradores.

A formação dos Embaixadores do IPCA decorre em regime presencial no Campus do IPCA, em Barcelos, e será dinamizada no dia 25 de outubro, entre as 14h30 e as 18h.

A formação tem duas vertentes: teórica e prática.

Inscrições Aqui

Mais informação AQUI