IPCA presente na Feira do Livro de Barcelos

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai participar, pela primeira vez, na Feira do Livro de Barcelos. No certame, que decorre de 10 a 21 de Junho, o IPCA vai expor a sua Revista Tékhne, livros publicados por alguns docentes e divulgar a sua oferta formativa, nomeadamente, os cursos de Licenciatura recentemente aprovados.
A iniciativa de participar activamente num evento de tão grande dimensão, como é o caso da Feira do Livro, prende-se com a vontade do IPCA em aproximar-se da comunidade envolvente, nomeadamente, dos barcelenses e dar a conhecer uma das suas valências, a nível da investigação: a Revista Tékhne.
Logo a abrir o certame, as Tunas Masculina e Feminina do IPCA vão fazer “as honras da casa”, mostrando todo o seu valor na actuação que vai decorrer no palco do Jardim das Barrocas, no dia 10 de Junho, pelas 17 horas.
Dez apresentações de livros, nove encontros com escritores, 11 espectáculos musicais, cinco de teatro, um de poesia e um de magia, são as principais propostas para preencher o programa, durante os 12 dias de duração da Feira. Serão ainda apresentados 11 livros, nove espectáculos de teatro e cinco de música. Na Alameda das Barrocas, estarão oitenta livrarias/editoras e mais de 40 mil livros a preços convidativos.
A Tékhne – Revista de Estudos Politécnicos – é uma revista científica, nos domínios das áreas científicas ministradas nas Escolas e Institutos Superiores em Portugal e no estrangeiro, que publica e divulga diferentes correntes do pensamento científico, tão importantes na abordagem da realidade do ensino ministrado nos politécnicos. Desde que foi criada, em 2004, a revista tem recebido pedidos de publicação das mais variadas e prestigiadas instituições de ensino superior de Portugal e do estrangeiro, contando já com dez números publicados, estando previsto o lançamento de mais uma edição, já para o próximo mês de Julho.
A Feira do Livro realiza-se, como habitualmente, na Alameda das Barrocas, entre as 15 horas e a meia-noite (de domingo a quinta-feira) e das 15 horas à 1 hora (de sexta-feira a sábado).