IPCA lança novo site para apoiar os empreendedores!

O fortalecimento do espírito empreendedor dos estudantes e alumni integra o plano estratégico do IPCA para impulsionar a inovação e a produção de conhecimento.

O empreendedorismo é uma chave crucial para o crescimento saudável da economia, através do estímulo da competitividade, criação de emprego e da inovação.

O IPCA, através do G3E – Gabinete de Emprego, Empreendedorismo e Ligação às Empresas, tem vindo a desenvolver um conjunto de ações e projetos de modo a fomentar um ecossistema empreendedor, facilitando assim a criação de projetos empresariais e da criação do autoemprego.

O Portal empreender.ipca.pt vem assim consolidar esta estratégia, oferecendo apoio àqueles que pensam em criar o próprio negócio ou estão interessados em participar nas iniciativas institucionais de empreendedorismo. Aqui poderás encontrar um conjunto de materiais de apoio e de capacitação, incluindo 10 manuais de Apoio ao Empreendedor que visam temas desde a geração da ideia de negócio ao registo de patentes.

No separador “Eventos e Competições” poderás conhecer melhor as ações em que te poderás envolver durante o ano letivo, nomeadamente o concurso anual Poliempreende cujas candidaturas arrancarão em breve até 31 de março.

Este novo site, traz ainda uma grande novidade para a comunidade IPCA: A Academia de Criatividade e Empreendedorismo.  Este projeto oferece um extenso programa de formação e capacitação dedicado aos temas da inovação e tecnologia, de forma a desenvolver o potencial criativo e de resolução de problemas dos nossos estudantes e alumni.

O site empreender.ipca.pt é assim mais uma ferramenta disponível para que a Comunidade IPCA possa desenvolver as suas competências empreendedoras.