IPCA lança novo site dirigido aos Alumni

Já está disponível o novo site dedicado à comunidade de antigos estudantes do IPCA!

A equipa Alumni, que tem como mote: “Faz parte desta história!”, desenvolveu um site com o objetivo de fortalecer os laços com a comunidade de antigos alunos do IPCA, mantendo vivo o espírito de união e cooperação entre todos.

O apoio aos estudantes estende-se para lá do percurso académico, pelo que o IPCA tem vindo a preparar uma série de iniciativas que apoiam os diplomados após o término do curso, nomeadamente na transição para o mercado de trabalho, e na formação ao longo da vida, permitindo um maior desenvolvimento pessoal e capacitação profissional desses mesmos diplomados.

Exemplo disso é o lançamento deste site, disponível em alumni.ipca.pt, que irá funcionar como um portal ao qual os Alumni poderão aceder para ficar a saber mais sobre eventos, formações e serviços específicos para esta comunidade. Neste novo site, vão ser disponibilizadas oportunidades de voluntariado, emprego, estágio e de transição para o mercado de trabalho, candidaturas aos Prémios Carreira, apoio e informações relevantes sobre empreendedorismo e a criação do próprio negócio e informações sobre a oferta formativa do IPCA, nomeadamente, cursos de mestrado e de pós-graduação.

E porque os diplomados são parte integrante da família IPCA, no próximo dia 16 de setembro, vai decorrer o II Encontro Alumni, no Campus do IPCA, em Barcelos. Na primeira edição do evento, em 2019, mais de 250 antigos estudantes reuniram-se e lembraram memórias, amizades e experiências vividas durante a sua passagem pelo IPCA. As inscrições e mais informações serão anunciadas brevemente!