IPCA lança campanha de Verão

Arranca na próxima terça-feira, dia 7 de Julho, mais uma grande campanha de divulgação do IPCA. Dezenas de estudantes vão divulgar o Instituto por várias cidades, e dar o seu testemunho pessoal sobre o que significa estudar no IPCA. A acção, que conta com o apoio da Associação de Estudantes (AEIPCA), decorre até ao dia 18 de Julho e vai chegar a todas as cidades e praias da região norte do país. O objectivo é aumentar a notoriedade da Instituição e captar a atenção de novos alunos

Partindo de Barcelos, a campanha vai passar por cidades como Fafe, Vila do Conde, Braga, Esposende, Guimarães, Terras de Bouro, Santo Tirso, entre muitas outras, cobrindo toda a região norte do país e privilegiando o contacto directo. Informações sobre os cursos de Licenciatura, Cursos de Especialização Tecnológica (CET’s), Pós-Graduações, Mestrados, serviços e instalações, serão fornecidas a quem encontrar os estudantes do IPCA.

Além dos centros das cidades, as praias das zonas de Esposende, Viana do Castelo e Póvoa de Varzim, também serão contempladas com a presença da Campanha do IPCA.

Com esta acção, o Instituto pretende cumprir a sua missão de ir ao encontro dos seus públicos-alvo, apresentando-se como uma Instituição dinâmica, com espírito jovem e aberta à comunidade. No Ensino Superior Público, o IPCA, embora sendo a Instituição mais jovem, é já reconhecido em diversas áreas, o que se comprova pelas elevadas taxas de empregabilidade e de candidatura aos seus cursos em primeira opção.

Terminou a divulgação do IPCA nas escolas

De Março a Julho foram 30 as visitas realizadas, no âmbito da divulgação da oferta formativa por escolas secundárias e profissionais e por iniciativas camarárias sobre o ensino superior, que levaram o IPCA às cidades de: Braga, Vila do Conde, Guimarães, Cabeceiras de Basto, Valença, Ponte da Barca, Trofa, Famalicão, Viana do Castelo, Santo Tirso, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Póvoa de Varzim, Ponte de Lima, Lixa, Vila Verde, Amares, e, é claro, Barcelos.

Sob a forma de mostra de ensino superior, workshop ou palestra, o IPCA marcou presença em praticamente todos os eventos desta área, ocorridos na região. Nestas acções de divulgação, para além de se dar a conhecer e promover a Instituição, são também prestados esclarecimentos a estudantes, orientadores escolares e profissionais, encarregados de educação e ainda público em geral sobre a oferta formativa do IPCA e respectivas condições de acesso.