IPCA e Technological University of the Shannon (TUS) oferecem doutoramentos conjuntos

O IPCA estabeleceu um memorando de entendimento com a TUS, Irlanda, universidade parceira da aliança europeia RUN-EU, para a criação de programas de doutoramento conjuntos, suportados pelas unidades de I&D do IPCA: 2Ai, ID+ e CICF.

Esta parceria reconhece o interesse das instituições no desenvolvimento de sinergias que potenciem a criação de projetos de investigação, partilha de boas práticas, capacitação científica e formação avançada orientadas para as linhas de investigação das suas unidades de I&D.

Nesse sentido, o IPCA e a TUS, com apoio da Fundação para Ciência e Tecnologia, lançaram 10 bolsas de doutoramento mistas, que compreendem o desenvolvimento de projetos de investigação nas áreas da inteligência artificial, design, contabilidade e fiscalidade.

Esta parceria prevê, igualmente, um programa de capacitação científica, uma equipa de orientação que compreende investigadores doutorados das duas instituições e períodos de mobilidade na Irlanda.

Consultar as Bolsas disponíveis