IPCA e ISEG assinam protocolo para a implementação dos ODS

O IPCA celebrou, hoje, um protocolo com o ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, com vista a cooperar institucionalmente no âmbito da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O protocolo foi assinado pela Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, e pelo Presidente do ISEG, João Duque, no Campus do IPCA, em Barcelos. As duas instituições consideram ser de interesse mútuo esta colaboração, na medida em que ambas reconhecem que os desafios que as Instituições de Ensino Superior enfrentam para a implementação dos ODS exigem um compromisso institucional e que o trabalho colaborativo potencia a criação de sinergias que facilitam o desenvolvimento de estratégias de gestão e o fortalecimento do capital social nas comunidades em que se inserem.

Com o apoio de Business Intelligence, o ISEG tem já desenvolvida uma plataforma de mapeamento de atividades académicas com os 17 ODS adotados por todos os membros das Nações Unidas. O IPCA, por outro lado, tem em curso uma iniciativa de Data Quality e Governance, que trará para este vetor de desenvolvimento uma outra visão e controlo dos dados institucionais.

Através da celebração deste protocolo cria-se, assim, um caminho comum de partilha de conhecimento e soluções de ambas as instituições, para aperfeiçoamento das mesmas e contribuição última para o cumprimento das metas definidas pelas Nações Unidas.