IPCA arrecada 2º lugar no concurso nacional do Poliempreende

“RescueMe” havia já dado provas de ser um projecto de grande qualidade, ao vencer a final nacional do maior concurso de programação do mundo, promovido pela Microsoft, a Imagine Cup. Com recurso a uma plataforma, com ...

Com recurso a uma plataforma, com este projecto, criado por estudantes da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, pretende-se conseguir uma gestão mais eficaz das equipas de socorro em situações de emergência.

A plataforma permite fazer uma gestão mais eficiente dos meios de salvamento que actuam em situações de catástrofe, facilitando a coordenação, monitorização e distribuição dos meios no terreno. O projecto garante a orientação dos paramédicos no terreno, a monitorização dos meios envolvidos, o serviço de apoio a hospitais e um portal com informações sobre as vítimas, em tempo real.