Global Game Jam no IPCA

De 25 a 27 de janeiro, a Escola Superior de Tecnologia do IPCA, acolheu a Global Game Jam 2019.

Os participantes foram desafiados a desenvolver um jogo em 48h, desde formar uma equipa, planear até implementar o jogo por eles criado. Esta iniciativa pretendeu uma troca de conhecimentos, desde o developer mais experiente ao aluno de primeiro ano de universidade.

Este evento, que é o maior evento de jam do mundo (criação de jogos), decorreu, em simultâneo, em vários recintos nacionais e internacionais, sendo que o IPCA organizou este evento em Barcelos.

Aqui nasce o crescimento de uma ideia que, no mundo altamente conectado como o de hoje, pode unir os participantes, ajudá-los ser criativos e a compartilhar experiências na área dos videogames. Tudo isto condensado em um ciclo de desenvolvimento de 48 horas.

A estrutura do concurso passou por uma palestra de vídeo com conselhos dos principais nomes do mundo da criação de jogos e, em seguida foi dado um tema para o desafio de passarem 48 horas a programar.