Exposição de Design Industrial no GreenFest no Forum de Braga

O Greenfest é o maior evento de sustentabilidade do país e celebra o que de melhor se faz nas três vertentes: económica, social e ambiental.

Posiciona-se como uma plataforma de partilha de ideias e experiências e é o palco de prestígio onde se encontram empresas e cidadãos que se preocupam com o futuro.

Entre o dia 1 e 3 de Junho, Design Industrial IPCA expõe os trabalhos dos estudantes no evento.

Trabalhos desenvolvidos no contexto do programa Friport projeto de cooperação com a NHL-Stenden/IPCA.

O projecto WasteUP estimulou os alunos do 2º ano da licenciatura a identificar desperdícios da indústria local, integrando-os numa estratégia de reaproveitamento e upclycing no desenvolvimento de artefactos de uso quotidiano segundo um argumento (simbólico, operativo e ético).

O projeto Circular Water, desenvolvido pelos alunos do 3º ano, estimulou os alunos a apresentar respostas para um dos eixos do programa, intitulado “circular water systems”. Assim, idealizar soluções para os diversos problemas existente com o consumo de água.