Estudantes dos CTeSP e de Licenciatura na 1ª edição da Casais Open Week

Os estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) de Desenho Técnico e Maquinação e Eletrónica Automação e Comando e da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do IPCA, estiveram na 1ª edição da Casais Open Week.

Esta iniciativa organizada pelo Grupo Casais, na qual foram convidados a participarem estudantes de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, licenciaturas e mestrados, contou com mais de 300 alunos que, pela primeira abriu as suas portas e dedicou uma semana inteira aos estudantes/formandos.

O Grupo Casais é uma das maiores empresas do setor da construção em Portugal e, atualmente, o Grupo opera em 15 países. No currículo já conta com vários prémios e distinções, quer a nível nacional quer a nível internacional. Só este ano a empresa arrecadou o “Prémio Inovação na Construção 2017” em três áreas de operação: com a utilização de Grua Apoiada; com as Tecnologias e Sistemas Informáticos e ainda com as Energias Renováveis.

Os estudantes do IPCA dos cursos CTeSP de Desenho Técnico e Maquinação e Eletrónica Automação e Comando tiveram assim a oportunidade de visitar uma empresa de referência na área de Engenharia e Construção, reforçando a aproximação entre o meio académico e o setor empresarial.