Está a chegar o “IPCAliza-te 2023”

A Associação Académica do IPCA (AAIPCA) organiza a Semana Académica de Receção ao Caloiro com mais uma edição do "IPCAliza-te 2023", que decorre de 1 a 7 de outubro, no Campus do IPCA, em Barcelos.

O IPCAliza-te é um evento de integração dos novos estudantes do IPCA, dando-lhes a conhecer os eventos académicos mais solenes deste primeiro ano, bem como os grupos académicos que o IPCA tem. Assim, no dia 1 de outubro, pelas 15 horas, a semana inicia com a Missa de Caloiro, na Igreja Matriz da Cidade de Barcelos, que será celebrada pelo novo Prior de Barcelos, que também é o Capelão do IPCA, o Sr. Pe. Manuel Rocha. No mesmo dia, pelas 23 horas, terá lugar a Serenata, na Escadaria da Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz (ou no Auditório Municipal, em caso de condições climatéricas adversas).

O Sarau Académico será no dia 3 de outubro, com início pelas 21 horas, na Tenda Académica, localizada no Campus do IPCA. Ainda no âmbito académico, a tradicional Latada volta a invadir a cidade de Barcelos. De 4 a 7 de outubro, a partir das 23 horas, as noites de festa ficarão a cargo de nomes como Rosinha, Baile da Ciumenta, Van Zee e Piruka.

Além destes artistas, o evento conta com vários Djs de renome tais como, Kikas, Dj Cozta, Dj Pedro Faria (na noite Funk), Kika Lewis, Lilas, Dj On Fire e Dreey. O Dj Residente será o Viktor Soul.

Na quinta-feira, dia 5 de outubro, haverá, pela primeira vez, um concurso de talentos. A iniciativa será também dinamizada pela praxe, onde os caloiros terão a oportunidade de subir ao palco do “IPCAliza-te” e surpreender o público com os seus talentos de canto, dança, comédia e teatro, tornando esta uma noite memorável.

A Presidente da Associação Académica do IPCA (AAIPCA), Mariana Lima, deixa o convite a todos os colegas para que se envolvam nestas atividades: “Todas as iniciativas de integração têm o propósito de unir a academia e de apoiar os novos estudantes neste período de transição, onde tudo é novo e intenso. E nada melhor do que acolhê-los em ambiente de festa, com música, atividades solidárias, recreativas e culturais, como as que temos preparadas, para que todos se IPCAlizem!!!”.

Ao longo da sua existência, este evento tem registado um aumento visível em termos de adesão, tanto por parte dos estudantes do IPCA, como do público em geral.

A pré-venda das pulseiras para o evento será realizada na sede da AAIPCA. Nos Polos, a pré-venda irá decorrer nos dias 3 e 4 de outubro, com horários a anunciar em breve. Nos dias do evento, só será possível a compra de bilhetes diários.

O cartaz das atividades do IPCAliza-te ‘2023 encontra-se disponível no instagram.