EST volta a participar na Export Home

O convite para esta conferência reflecte a qualidade do ensino praticado neste curso, a qual é sobejamente reconhecida pelos profissionais do sector. O objectivo do workshop prende-se com a relevância de se considerar, cada ...

O objectivo do workshop prende-se com a relevância de se considerar, cada vez mais, o valor interventivo do Design na nossa contemporaneidade. O desenvolvimento de novos produtos tem a criatividade como principal vector. O papel do Designer é, recorrendo à interdisciplinaridade, aglutinar os saberes dos vários sectores de uma organização que possam e devam ser veiculados através do Design.

O evento decorre no próximo dia 25 de Fevereiro, das 14h30 às 16h30, tem entrada livre e contará com os seguintes oradores João Pedro Lopes, Maria João Félix, Graça Silva, Cláudio Ferreira, Paula Tavares e Miguel Terroso.

Para mais informações, os interessados deverão consultar o site www.exporthome.exponor.pt.

Recorde-se que a EST-IPCA foi também convidada para expor as criações dos estudantes de Design Industrial. O stand poderá ser visitado durante todo o período em que decorre a Export Home, ou seja, de 23 a 27 de Fevereiro, na Exponor.

Convidamos todos os interessados em visitar a EXPORTHOME a inscrever-se na página http://www.exporthome.exponor.pt/%c2%bbPedidodeConvite/PedidodeConvite.aspx para obter as entradas electrónicas.

O alinhamento do workshop será o seguinte:

1. João Pedro Lopes – O design de mobiliário como veículo de promoção nacional (AIMMP)
2. Maria João Félix – A investigação do design em Portugal (IPCA-EST)
3. Graça Silva – A Importância da fotografia na divulgação do produto (IPCA-EST)
4. Cláudio Ferreira – O uso das redes sociais na promoção de produtos (IPCA-EST)
5. Paula Tavares – O desenho projectual do design industrial (IPCA-EST)
6. Miguel Terroso – Casos de estudo no design contemporâneo (IPCA-EST)