ESG abre candidaturas para novas edições do Mestrado em Auditoria e Mestrado em Fiscalidade

O curso de Mestrado em Auditoria tem como objectivo o desenvolvimento de estudos especializados sobre temas de Auditoria e a formação de recursos humanos que sejam capazes de dominar um conjunto de conhecimentos científicos e desenvolver uma dissertação ou um trabalho de projecto ou realizar um estágio de natureza profissional objecto de um relatório final.

Este mestrado destina-se a titulares de licenciatura que exercem funções de direcção administrativa e financeira de empresas, quadros técnicos de departamentos administrativo-financeiros de empresas ou instituições financeiras, quadros técnicos que exerçam funções na área da Auditoria, docentes do ensino superior e secundário que visem especializar-se nas áreas de contabilidade e auditoria, bem como recém licenciados interessados em formação pós-graduada em Auditoria. A parte curricular deste mestrado terá a duração de 2 semestres e funcionará em regime pós-laboral às segundas, sextas e sábados.

O Mestrado em Fiscalidade tem como objectivo a formação avançada e a investigação nas áreas da Fiscalidade, do Direito Tributário e do Planeamento Fiscal, numa óptica interna ou internacional, consoante o percurso de especialização seguido pelo estudante, bem como o fomento da especialização e actualização fiscal avançada dos quadros superiores, juristas e consultores fiscais, numa óptica de optimização do desempenho fiscal das empresas. O Mestrado em Fiscalidade está organizado de forma a possibilitar duas especializações – Fiscalidade Portuguesa e Fiscalidade Internacional – assumindo a natureza de um curso de 2º ciclo de vertente profissional, em conformidade com o processo de Bolonha.

O Mestrado em Fiscalidade destina-se a titulares de licenciatura que sejam actuais ou futuros: quadros técnicos de departamentos administrativo-financeiros de empresas ou instituições financeiras, quadros técnicos da Administração Tributária, quadros técnicos que exerçam funções na área da Fiscalidade e/ou Contabilidade, Juristas ou advogados que pretendam complementar as suas competências com uma actualização dos conhecimentos em matéria tributária, docentes do ensino superior e secundário que visem especializar-se na área da Fiscalidade e ainda recém licenciados interessados em formação pós-graduada em Fiscalidade. A parte curricular deste mestrado terá a duração de 2 semestres e funcionará em regime pós-laboral às quartas, sextas e sábados.

A actividade lectiva de ambos cursos de mestrado terá início previsto para Março de 2011.
As candidaturas poderão ser feitas na secretaria da Escola Superior de Gestão do IPCA, ou enviadas por correio ou e-mail (mestrados_esg@ipca.pt). Os interessados poderão consultar mais informação aqui.