Diplomados do IPCA podem agora ser Mentores de estudantes finalistas

És diplomado(a) do IPCA e gostavas de ser Mentor(a) de Carreira de um(a) estudante finalista? Este é o momento!

No esforço contínuo de reforçar os laços com os seus Alumni e fortalecer a jornada profissional e académica dos seus estudantes, o IPCA lança a iniciativa Mentores de Carreira Alumni. Esta iniciativa tem como objetivo oferecer orientação e aconselhamento prático aos estudantes finalistas, recorrendo à rede Alumni para partilhar conhecimentos e experiências de vida.

Todos os diplomados do IPCA, com pelo menos 5 anos de experiência profissional, poderão candidatar-se a Mentor, devendo estar comprometidos a apoiar os mentorandos na definição de metas profissionais claras e no desenvolvimento de estratégias para alcançar os seus objetivos profissionais. Ao proporcionar orientação personalizada, estes mentores ajudarão os estudantes a tomar decisões informadas e conscientes sobre o seu futuro profissional.

Para os estudantes, esta pode ser uma excelente oportunidade de networking e de onde poderão advir novas oportunidades de emprego, estágio e outras experiências profissionais relevantes.

Esta iniciativa faz parte do compromisso do IPCA em dotar os seus estudantes, não apenas de conhecimento académico, mas também de outras competências, de forma a destacarem-se no mundo profissional. De igual forma, o IPCA estende o seu compromisso de união à Comunidade Alumni, reconhecendo-os como um pilar fundamental na trajetória de sucesso da Instituição.

Os Alumni interessados em fazer parte desta iniciativa poderão submeter a sua candidatura através do site https://alumni.ipca.pt/mentores-de-carreira/ até ao dia 15 de janeiro de 2024, preenchendo o formulário com todos os dados necessários, explanando o seu interesse e motivação em ser Mentor.

Mais informação no site ou através do email alumni@ipca.pt.