Dia da Europa envolveu estudantes e cidadãos em várias atividades

O IPCA associou-se, no dia 9 de maio, às comemorações do Dia da Europa, através da organização de uma série de atividades que tiveram o seu ponto alto com a realização de uma Flashmob no Largo da Porta Nova, centro de Barcelos.

Esta iniciativa, que assinalou os 30 anos do Programa Erasmus, envolveu estudantes e cidadãos locais numa ação cheia de cor, música e alegria, que culminou com a humanização da bandeira da União Europeia e um momento de dança.

A celebração foi organizada pelo Centro Europe Direct (CIED) de Barcelos, em colaboração com o Gabinete de Relações Internacionais do IPCA/Praxis 21, contando com o apoio do Município de Barcelos, na ação que decorrerá na cidade, do Barcelos Saudável e dos Agrupamentos de Escolas de Barcelos e Gonçalo Nunes.

No mesmo dia, em Famalicão, decorreu uma série de atividades em parceria com a Antena de Informação Europeia de Famalicão (Biblioteca Municipal Camilo Castelo branco), o Município de Famalicão e a Casa da Juventude.

Todas as ações enquadraram-se no âmbito da celebração do Dia da Europa (09 de maio), este ano reforçado pelas comemorações dos 60 anos dos Tratados de Roma e dos 30 anos do Programa Erasmus, que é, muito provavelmente, o mais bem sucedido programa europeu criado até hoje e um verdadeiro exemplo de equilíbrio e harmonia entre os Países Europeus.