“Dão-nos um lírio e um canivete” | Exposição sobre o 25 de abril

No próximo dia 23 de Abril, será inaugurada a exposição "Dão-nos um lírio e um canivete", pelas 18h00, na plataforma das Artes e Criatividade do Município de Guimarães (Loja Gamôr, Antigo Mercado Municipal).

A inauguração é aberta a toda a comunidade e contará com a participação do Dj-Set “One Imaginary Boy. De Aveiro para o mundo, One Imaginary Boy faz parte dessa grande e bonita família que é a Rádio Universidade de Coimbra (RUC). Por amor à música e à rádio, realizou programas que acarinharam o rock independente, a pop, o shoegaze, o pós-punk e a new wave. É de cravo ao peito que regressa a Guimarães  – mais do que uma segunda casa – porque se não houve 25 de Abril sem música também não há música sem 25 de Abril.

A exposição é uma reflexão sobre a liberdade, no contexto das comemorações dos 50 anos da revolução do 25 de abril e enquadrados nas comemorações do Município de Guimarães “Abril com Cantigas do Maio 2024”. Os trabalhos a apresentar foram desenvolvidos pelos estudantes dos cursos de Audiovisual Digital, Design para Medias Digitais, Design de Moda e Ilustração e Arte Gráfica, com acompanhamento e orientação dos vários docentes.

A exposição é organizada pelo Município de Guimarães e pelo departamento de Design e Multimédia da Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP) do IPCA, com apoio da Quinta do Beijo e Gueda, e dinamizada no âmbito do Programa das Celebrações de 30 anos do IPCA.

Contamos com a presença de tod@s!

Informações úteis

Morada: R. Paio Galvão 3 2, 4810-426 Guimarães