Cursos Livres de Design, Matemática e de Espanhol no IPCA

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave está a promover dois Cursos Livres, abertos a todos os interessados, na área do Design e de Língua Espanhola. “Workshops com…” é uma iniciativa do Laboratório de ...

“Workshops com…” é uma iniciativa do Laboratório de Imagem, Produção e Percepção (LIPP) da Escola Superior de Tecnologia (EST) e pretende oferecer a estudantes universitários, professores e profissionais activos na área do Design, um complemento das suas formações académicas em áreas muito específicas. Em cada workshop é feito um convite a um reconhecido profissional que domine sobejamente a especificidade da formação proposta.
O primeiro convidado do “Workshops com…” é Luís Félix, que vem ao IPCA falar sobre “Animação 3d (Blender), Character Design”. Neste workshop, os formandos vão ter oportunidade de aprender mais sobre modelação de personagens virtuais, texturas, esqueleto virtual (armature), introdução à animação e render. O workshop tem início no próximo dia 20 de Junho e decorre todos os sábados, das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30, até ao dia 11 de Julho.

Cursos Livres de Espanhol

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Curso Livre de Iniciação ao Espanhol e para a primeira edição do Curso Livre Avançado, da mesma língua. Promovidos pela Escola Superior de Gestão (ESG) do IPCA, as formações destinam-se ao público em geral, com ou sem conhecimentos da língua em estudo.
Os cursos, que deverão ter início em Junho, vão funcionar duas vezes por semana, em horário laboral ou pós-laboral, dependendo da disponibilidade dos inscritos. Qualquer pessoa se poderá inscrever, sendo que, para os alunos, docentes e funcionários do IPCA, ambos os cursos terão o custo de 100 euros, enquanto que, para os restantes alunos, o custo será de 120 euros.
As inscrições deverão ser feitas na recepção da ESG, sito no Campus do IPCA, Vila Frescaínha de S. Martinho, em Barcelos. Para mais informações, os interessados poderão ligar par ao número 253 802 500, enviar um e-mail para esg@ipca.pt.consultar o consultar o site bravo.ipca.pt.

Curso Complementar de Matemática

O Grupo Disciplinar de Matemática da EST vai realizar um Curso Complementar de Matemática. O objectivo é colmatar deficiências apresentadas pelos estudantes ao nível de conceitos básicos de Matemática, ajudando-os a conciliar ideias e conhecimentos que necessitarão, quer para as unidades curriculares da área da Matemática, quer para unidades curriculares de outras áreas.
Todos os estudantes do IPCA, qualquer que seja o curso em que estão inscritos, têm, assim, uma ajuda suplementar para se prepararem para os exames. O curso vai decorrer nas instalações da EST e tem a duração de 16 horas, ministradas em oito aulas de duas horas, em regime pós-laboral, das 18h30 às 20h30, de 15 de Junho a 1 de Julho.
Para mais informações, os interessados poderão dirigir-se aos Serviços Administrativos da EST, pessoalmente, através do telefone 253 80 22 60 ou do mail est@ipca.pt, ou ir a bravo.ipca.pt.