Comunicado do Presidente do Conselho Geral

No âmbito das candidaturas à eleição do presidente do IPCA, o Presidente do Conselho Geral, Eng.º Pedro Tinoco Fraga emite comunicado à comunidade académica.

Uma saudação especial para toda a comunidade IPCA

Nos termos  do disposto pelo artigo 86.º do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), aprovado pela Lei n.º 62/2007, de 10 de Setembro, do artigo 32.º dos Estatutos do Instituto Politécnico do Cavado e do Ave (IPCA) e do artigo 5.º do Regulamento de Eleição do Presidente do IPCA, aprovado em 09 de março de 2021 pelo Conselho Geral do Instituto, torno público que, de 24 de março a 23 de abril de 2021, abre o prazo para apresentação de candidaturas à eleição do presidente do IPCA.

Queria partilhar uma pequena reflexão com toda a comunidade IPCA, comunidade essa que não se esgota nos professores, investigadores, alunos e funcionários não docentes, mas que se estende (pelo menos) a toda uma região que vê hoje no IPCA uma referência de e no ensino superior de qualidade.

Numa instituição de ensino superior todos os dias são de superação contínua, de trabalho árduo e empenhado, situação que é agravada claramente em tempos de pandemia e de confinamento. Mas, o período que todos temos vivido com um assinalável espirito de resiliência, não nos deve fazer esquecer a importância do momento que o IPCA irá viver nas próximas semanas.

O órgão a que presido tem consciência da sua responsabilidade acrescida neste período eleitoral que hoje se inicia e como Presidente do Conselho Geral o meu compromisso com o IPCA será, a cada momento, tomar em consciência as decisões que melhor defendam a instituição, com total e absoluta independência em relação a todas as candidaturas que venham a ser apresentadas pois creio que todas elas terão como objectivo engrandecer esta extraordinária instituição.

O desafio é grande, mas estou ciente que o Instituto Politécnico do Cávado e Ave sairá reforçado deste período eleitoral.

Conto com todos!

O Presidente do Conselho Geral