Comitiva do IPCA participou em eventos estratégicos da RUN-EU

Dirigentes, Professores, Estudantes e Membros dos Parceiros Associados do IPCA estiveram durante esta semana em Leiria, a participar na Assembleia Geral e na Conferência Internacional de encerramento do primeiro ciclo da RUN-EU.

“The Shapes of RUN-EU” foi o tema da conferência, organizada pelo Politécnico de Leiria, que juntou representantes das instituições de ensino superior que integram a Universidade Europeia RUN-EU, para fazer o balanço e apresentação e análise dos resultados dos primeiros 3 anos deste consórcio internacional.

Durante esta semana, decorreu também a Assembleia Geral (GA), que reúne anualmente. Este evento assume uma importância estratégica, já que junta Presidentes, Reitores, CEOs, Parceiros, Professores e Estudantes.

Os Estudantes presentes tiveram, ainda, a oportunidade de participar em 4 SAP’s – Short Adavanced Programmes – sobre: Cultural Challenge, Cooperation and Inclusiveness Challenge, Digital Challenge e Sustainable Growth and Competitiveness Challenge.

A RUN-EU 2.0 inicia em janeiro de 2024, com um financiamento global europeu de 14 milhões de euros, que cofinanciará as diferentes atividades de cooperação dos nove parceiros da rede, da inovação pedagógica à investigação e inovação, assim como a mobilidade.